![Verizon confirma aquisição da Yahoo por 4,83 mil milhões de dólares](/assets/img/blank.png)
A Verizon Communications anunciou hoje oficialmente a compra de todo “negócio operacional” da Yahoo por 4,83 mil milhões de dólares, cerca de 4,4 mil milhões de euros, confirmando o que o TeK tinha já adiantado durante a manhã.
“A transação vai dar origem a uma nova rival na área da tecnologia de media mobile, chegando a mais de mil milhões de utilizadores”, pode ler-se no comunicado emitido tanto pela Yahoo como pela Verizon.
Contudo, diz o Business Insider que a Yahoo não está a vender todos os seus ativos, permanecendo, por exemplo, com as ações que detém no grupo chinês Alibaba e na Yahoo Japan, num valor total de 40 mil milhões de dólares.
É igualmente indicado que a Yahoo deverá mudar o nome com que opera no mercado online da publicidade, ficando também sob a ação de Marni Walden, o responsável máximo de new business e inovação da Verizon que dirige a AOL.
“Depois da aquisição da AOL, há um ano, a compra da Yahoo coloca a Verizon numa posição competitiva e característica de uma empresa de mobile media de topo, ajudando a acelerar a obtenção de lucro na área da publicidade digital”, diz Lowell McAdam, CEO da Verizon.
Já Marissa Mayer, CEO da Yahoo, lembra que “a Yahoo é uma empresa que ajudou a mudar o mundo e continuará a fazê-lo juntamente com a Verizon e a AOL. Trata-se de uma excelente oportunidade para melhorarmos e acelerarmos o nosso trabalho nos segementos de vídeo, publicidade e mobile”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários