
A Verizon é o maior operador de comunicações móveis dos Estados Unidos, enquanto a AOL já foi o maior grupo de media norte-americano, protagonista de um dos mais emblemáticos negócios do sector, quando no início do século adquiriu a Time Warner por 165 mil milhões de dólares.
Hoje o cenário é bem diferente e o leque de ativos geridos pelo grupo – centrado na área dos conteúdos digitais - é significativamente menor, mas ainda assim interessante para a Verizon, que verá aí uma oportunidade para reforçar a oferta de conteúdos.
Um responsável da operadora explica em comunicado que a estratégia da Verizon se centra na capacidade de garantir aos clientes uma experiência otimizada a partir de diferentes ecrãs, para consumidores e anunciantes, justificando dessa forma as motivações do negócio.
Serviços de streaming, uma plataforma de publicidade online, serviços de Internet dial-up, usados sobretudo em zonas remotas dos Estados Unidos, e o grupo The Huffington Post - onde cabem sites de tecnologia como o Engadget ou o Tech Crunch - fazem parte do portefólio da AOL.
O negócio deve estar concluído até ao verão. Acontecerá por fasees, sendo que primeiro terá lugar a aquisição da AOL pela Verizon, seguida de uma fusão, que vai converter o grupo de media numa subsidiária totalmente detida pela Verizon.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários