De modo a assumir totalmente a sua integração no grupo que a adquiriu em Julho de 2005, a Via Net.Works mudou a sua designação para Claranet Portugal, apresentando-se agora como "um operador mais forte e com mais recursos", considera António Miguel Ferreira, administrador delegado da "nova" empresa.



Coma mudança de nome a empresa quais acima de tudo adquirir a identidade do grupo, referiu o responsável da Claranet Portugal ao TeK. "Temos tido muitas solicitações de negócio pan-europeu por isso é mais fácil se adoptarmos a mesma designação em todos os países", explicou.



Para a "nova fase" que agora começa, a Claranet Portugal promete "um esforço mais elevado" na área dos serviços de alojamento e VPNs. Relativamente ao sector de acesso, António Miguel Ferreira remete para o próximo mês o lançamento de uma nova linha de produtos, já sob a nova designação.



A par do anúncio da nova denominação, que passa pelo rebranding da imagem da empresa, a Claranet Portugal optou por mudar também o Data Center técnico para um edifício especialmente concebido para o efeito e os seus escritórios comerciais para um novo escritório no Parque das Nações. "Uma vez que existiam todas estas mudanças para fazer, achamos que este era um bom momento para as fazer simultaneamente", afirmou António Miguel Ferreira.



Da Claranet Portugal as empresas poderão esperar um "forte operador, com uma extensa experiência, recursos e inigualável suporte técnico", garante o administrador delegado, com o objectivo de "fazer ainda melhor aquilo que tem feito até aqui".



Criada no início de 1995, a então Esotérica foi adquirida em Maio de 1999 pela multinacional americana Via Net.Works e, em Julho do ano passado, pelo grupo europeu Claranet. A integração entre as duas empresas tem vindo a ser feita desde a assinatura do acordo de venda, resultando num portfólio de produtos e serviços com características e funcionalidades melhoradas, refere-se num comunicado de imprensa.



Notícias Relacionadas:

2005-07-13 - Claranet finaliza compra da Via Net.Works e do Grupo AMEN

2005-08-08 - Via Net.Works Portugal adopta versão 6 do protocolo IP