O primeiro túnel da The Boring Company em Los Angeles está pronto. Iniciado em meados de 2017, o túnel Hawthorne foi finalizado na sexta-feira, ficando marcado pela perfuradora a retirar os últimos resíduos da parede e registado pelo próprio Elon Musk. Este é o primeiro troço do projeto, que tem cerca de duas milhas (pouco mais de três quilómetros) de comprimento, ao longo da Hawthorne 120th Street.

A inauguração do túnel está prevista para o dia 10 de dezembro, num evento que será aberto ao público, para as pessoas terem um primeiro contacto com a futura tecnologia de transportes públicos. Este projeto servirá, nesta primeira fase, como uma espécie de protótipo, utilizado na investigação e desenvolvimento do sistema. Estima-se que o túnel permita velocidades de 250 km/h, mas não foi esclarecido o tempo que se demorará a percorrer o trajeto.

A The Boring Company tem outros túneis em construção, segundo o site oficial, tais como o “Dugout Loop” que liga várias localidades de Los Angeles ao estádio dos Dodger; o “Chicago Express Loop”, que pretende facilitar o acesso ao aeroporto O’Hare; e também o “East Coast Loop” para ligar as cidades de Washington, D.C. e Maryland.

Este primeiro túnel servirá também como palco de testes ao elevador de acesso para as viaturas, que será construído numa garagem pertencente a uma residência privada, junta à sede da Space X.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.