A Portugal Telecom apresentou hoje os seus resultados financeiros com destaque para um crescimento de 5,8 por cento nos primeiro nove meses do ano, atingindo um volume de 4.664 milhões de euros. A empresa destaca a operação móvel brasileira Vivo, assim como os crescimentos registados na PTM e na TMN como principais motores da subida dos resultados operacionais neste período.



Em comunicado à CMVM a empresa indica que os proveitos operacionais dos negócios em Portugal, correspondentes à rede fixa, TMN e PT Multimédia, diminuíram 0,9 por cento mas que o crescimento da PTM e da TMN compensaram em 31 milhões de euros o decréscimo nas receitas da rede fixa, que se elevou a 60 milhões de euros.



O forte crescimento das receitas de banda larga e de TV por subscrição suportaram as receitas na área de retalho, que se mantiveram estáveis nos 1.373 milhões de euros apesar da redução das receitas de tráfego na rede fixa.



No final do terceiro trimestre a PT mantinha 4.471 mil clientes na rede fixa, 34.055 na rede móvel (entre a TMN e a Vivo) e 889 mil clientes de banda larga, (juntando o ADSL de retalho e o cabo). Em todas as áreas foram registadas subidas no número de clientes, com destaque para a Banda Larga que continua com percentagens de crescimento do negócio móvel, em termos de assinantes.



A receita média mensal por cliente continua a ser superior na rede fixa, juntando o ADSL, situando-se nos 34,8 euros. Na TMN o ARPU registado é de 23,4 euros, sendo que as receitas de dados correspondem já a 11 por cento do total. A receita média por utilizador da operadora móvel desceu 8,3 por cento, o que a PT atribui à redução das tarifas de interligação.

Notícias Relacionadas:

2005-10-31 - PT coloca oferta triple play nos desafios dos próximos anos

2005-09-15 - PT reduz lucros em 32,8 por cento nos primeiros seis meses do ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.