A Vodafone prepara-se para a anunciar um plano de redução de centenas de colaboradores no Reino Unido. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg, citando fontes da operadora e garante que comunicação oficial da decisão será feita amanhã.

Vitorio Collao, presidente da Vodafone desde Julho do ano passado, admitiu no início do mês o empenho da Vodafone na execução de um plano que prevê um corte de custos na ordem dos 1,1 mil milhões de euros até Março de 2011. O objectivo é manter o nível de resultados, as medidas específicas para o concretizar ainda não foram completamente detalhadas.

Recorde-se que ainda recentemente uma notícia publicada pelo Diário de Notícias dava também conta da preparação de despedimentos em Portugal. Uma informação que a operadora acabou por desmentir, garantindo que não tinha planos neste sentido no mercado local.

A Vodafone reviu em Novembro as suas previsões de resultados para o próximo ano. A previsão de lucros manteve-se, embora as estimativas de vendas tenham sido revistas em baixa.