Embora seja uma aplicação recente, a banda larga através de telefonia IP alcançou nos últimos dois anos uma projecção significativa, levando as empresas a substituir gradualmente as infra-estruturas dos seus circuitos tradicionais para sistemas VoIP, revela o relatório "Getting Louder: Broadband IP Telephony" da In-Stat.
Segundo a empresa de estudos de mercado, 3,2 milhões de utilizadores norte-americanos irão subscrever este tipo de serviço até ao final deste ano. A In-Stat tinha já previsto que no final de 2004 1,43 milhões de linhas de banda larga IP estavam a ser utilizadas nos Estados Unidos, potenciando um crescimento de 3,9 milhões para o final de 2005.
"O crescimento futuro da banda larga através de telefonia IP irá continuar a ser conduzido pelos custo das economias e pela inovação das características do serviço", revela David Lemelin, analista na In-Stat, no comunicado.
O mesmo responsável acrescenta ainda que "A integração do telemóvel com tecnologia WI-FI e VoIP, que já está a ter lugar em bases limitadas, será provavelmente a grande etapa seguinte no crescimento da banda larga através de telefonia IP".
O relatório salienta ainda que a importância da escolaridade e do nível de aceitação dos utilizadores, incluindo a qualidade do serviço tornaram-se nos maiores desafios para os fornecedores de tecnologia VoIP. A perda de ligação durante a suspensão do serviço ou as limitações E911 continuam a ser ainda as preocupações das empresas no desenvolvimento destes sistemas.
O relatório da In-Stat analisa a adopção da tecnologia VOIP nos Estados Unidos, partindo dos perfis de fornecedores do mercado e das suas estratégias relacionadas com a tecnologia.
Notícias Relacionadas:
2005-10-25 - Aliança inventaria problemas de segurança no VoIP
2005-02-11 - Reguladores europeus defendem abordagem competitiva para o VoIP
2005-02-10 - VoIP Security Alliance quer promover utilização da tecnologia com mais informação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários