O Yahoo e a Siemens Communications anunciaram uma parceria para a área da voz sobre IP, ou VoIP, para que os utilizadores de telefones sem fios Gigaset da empresa de comunicações possam fazer chamadas de voz sobre IP, de PC para PC, de forma gratuita, usando o Yahoo Messenger with Voice.




Além das chamadas gratuitas entre PCs, a parceria para o VoIP prevê igualmente que os utilizadores das tecnologias de ambas as empresas possam falar para as redes fixa e móvel a preços mais baixos.




Para que isso seja possível, a Siemens Home and Office Communication Devices, uma subsidiária da Siemens, pretende lançar o Gigaset M34, um adaptador USB, que deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre para permitir que os actuais telefones da Siemens possam funcionar com a última versão da aplicação de messaging do Yahoo.




Com o adaptador, os utilizadores vão poder aceder à sua Friend List do Yahoo, conferindo quem está ligado e, tal como online, verificar o seu estado, assim como dar a conhecer o seu próprio estado a terceiros.




"Enquanto a Siemens fornece os dispositivos plug-and-play para os telefones, a Yahoo apresenta a 'killer-app' de comunicação que torna os telefones IP domésticos atraentes para os consumidores", referiu Martin Kinne, CEO da Simens Home and Office Communication Devices, citado pela C|Net.




Notícias Relacionadas:
2005-06-15 - Yahoo adquire DialPad e alarga portfólio na área de VoIP

2005-05-19 - Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging

2004-10-18 - Siemens lança em Portugal adaptador USB que permite chamadas VoIP gratuitas