A Renault e a Volkswagen estão a ultimar os seus serviços de partilha de carros elétricos, promovendo a mobilidade sustentada nos grandes centros urbanos. O fabricante alemão vai estrear a plataforma VW We na Alemanha em 2019, prevendo-se uma expansão no ano seguinte para outras capitais europeias, os Estados Unidos e países asiáticos.

França vai receber programa-piloto de serviço de mobilidade autónoma da Renault
França vai receber programa-piloto de serviço de mobilidade autónoma da Renault
Ver artigo

O fabricante francês vai começar em setembro a oferecer serviços de mobilidade elétrica em Paris, para residentes e visitantes de Ilha de França. A oferta inclui o acesso de car sharing, acessível 24/7, sem a presença de estações na localidade. Para viagens mais longas, será possível obter viaturas em parques da Renault ou parceiros, durante todo o dia.

Volkswagen
Walkswagon We

A Renault refere que a sua frota é composta por veículos 100% elétricos, incluindo o Zoe, Twizy, Kangoo Z.E. e Master Z.E., esperando no final de 2019 ter 2.000 automóveis a circular. Na segunda fase, o fabricante quer expandir-se e introduzir o sistema de transporte em outras cidades.

A Renault tem planos para introduzir o serviço na C40 Network, um grupo que inclui 100 cidades e está focada em resolver questões ambientais tais como as mudanças climatéricas e a sensibilização das condutas urbanas para reduzir as emissões de gás na atmosfera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.