Com um crescimento de 23 por cento face ao ano anterior, o SAS Portugal facturou 6,86 milhões de euros em 2004, segundo o divulgado hoje em conferência de imprensa. A área de software representou o grosso do total das receitas (79 %), revelando um aumento de 18 por cento face a 2003. Depois dos resultados negativos em anos anteriores, o sector dos serviços conseguiu evoluir positivamente, numa subida de 43 por cento, contribuindo em 1,46 milhões de euros para as receitas.



Em termos de clientes, a banca e os serviços foram responsáveis por 45 por cento das receitas geradas - tal como no ano passado -, enquanto os seguros contribuíram com 25 por cento.



Em 2004, 15 por cento do negócio do SAS Portugal foi originado por contratos com a Administração Pública, um sector onde a empresa deverá continuar a investir, segundo adiantou Álvaro Oliveira de Faria, director geral da empresa. As telecoms continuam a representar 10 por cento do negócio em Portugal.



O director geral do SAS Portugal revelou ainda que 20 a 25 por cento do volume facturado no ano passado foi gerado pelos novos clientes angariados, tanto na área de software como na área dos serviços, entre eles os CTT, Ministério da Justiça, Eurovida, Banif e Intergo.



As soluções SAS que mais contribuíram para os resultados apurados dizem respeito à gestão de campanhas de marketing, gestão de risco, gestão de desempenho, aplicações financeiras e tecnologia.



Para 2005, os responsáveis do SAS Portugal têm como objectivo atingir um volume de negócios de oito milhões de euros.



Lisboa recebe SAS Forum International em Junho


Entre 21 e 23 de Junho próximos, a cidade de Lisboa será pela primeira vez palco do SAS Forum. O evento internacional deverá contar com a presença de cerca de 3.000 participantes, o que o transforma no maior do género, para a área das Tecnologias, em Portugal, segundo garantiu Luís Bettencourt Moniz, director de marketing do SAS Portugal.



Para os três dias que durará o encontro estão previstas aproximadamente 200 apresentações de clientes internacionais e nacionais, que falarão acerca das suas experiências com as soluções SAS. "Será principalmente uma oportunidade para a troca e partilha de conhecimentos", salientou Luís Bettencourt Moniz.



Notícias Relacionadas:

2004-11-09 - SAS promove 10ª edição de encontro de clientes e prevê crescimento 29% para 2004

2004-03-31 - Negócio do SAS POrtugal cresce 2% durante 2003

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.