A Warner Brothers quer expandir o seu raio de influência aos gamers e aos geeks. A empresa norte-americana anunciou que tem um acordo fechado para a aquisição da Machinima que se deverá concretizar por quase 100 milhões de dólares, de acordo com fontes próximas do negócio.

A Machinima, que é uma empresa de produção de conteúdos audiovisuais alusivos ao mundo dos videojogos e da banda desenhada, conta já com mais de 12 milhões de subscritores no YouTube e cerca de 220 mil no Twitch. Desde a sua fundação, em 2000, conseguiu captar investimento de gigantes como a Google e a própria Warner Bros.

"Desde que fizeram o seu primeiro investimento, em 2014, a Warner tem sido um parceiro de negócios bastante ativo na nossa transformação, por isso já temos provas de como as empresas podem trabalhar juntas para acelerar os planos de crescimento da Machinima", disse Chad Gutstein, CEO da produtora. "Agora vamos poder aproveitar a propriedade intelectual, as vendas e a distribuição da Warner Brothers enquanto criamos conteúdos para as plataformas sociais e digitais que os gamers e os geeks adoram".

Recorde que a Warner Brothers detém vários títulos associados ao chamado "universo geek" (Batman, Liga da Justiça, Mortal Kombat, Harry Potter) que a Machinima pode agora explorar através das suas populares miniséries e da sua rede de criadores que já ultrapassa as 100.000 pessoas.