A Waymedia foi premiada com o Global Investment Challenge Award, um galardão atribuído por business angels europeus. A detentora do site de música MyWay foi seleccionada de um conjunto de 14 start-ups finalistas, com uma candidatura que visa o financiamento de um milhão de euros para expansão internacional.

O prémio, associado à nona edição da Winter University European Trade Association for Business Angels, Seed Funds, and other Early Stage Market Players (EBAN), exigiu às 14 empresas finalistas que, em apenas três minutos, apresentassem os seus projectos a um grupo de investidores experientes, interessados em aplicar o seu capital em operações transnacionais.

As apresentações teriam que contemplar um plano de investimento a seis meses ou um plano de internacionalização.

“Estamos muito orgulhosos por terem escolhido o nosso projecto. Demonstra que temos uma visão de negócio sólida e realista e, em simultâneo, ambiciosa”, considera Carlos Marques, managing partner da Waymedia.

O prémio não representa o encaixe imediato do milhão de euros de financiamento requerido. O responsável explica que, a partir de agora, irão decorrer negociações com diversos investidores que manifestaram interesse em investir na Waymedia, com a apresentação dos planos de internacionalização e de negócio, entre outras informações do projecto.

A concretizar-se o investimento, tal permitirá à Waymedia avançar no objectivo apresentado quando concorreram ao Prémio: a internacionalização da empresa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.