A organização do Web Summit acaba de revelar os números oficiais da edição de 2022. Este ano, os bilhetes esgotaram mais cedo do que o habitual, a três semanas antes do início da cimeira de tecnologia e empreendedorismo. De acordo com a organização, o Web Summit 2022 está de "casa cheia" com 71.033 participantes de 160 países e "mais startups e investidores do que nunca".

Segundo os dados, 30.000 participantes são mulheres: um número equivalente a 42% do total de pessoas que visitam o Web Summit este ano, com 400 startups fundadas por mulheres. À semelhança do ano anterior, 34% dos oradores são mulheres. Embora o "equilíbrio" entre géneros tenha caído um pouco em comparação com 2021, a organização afirma que os números permanecem quase em paridade.

Apesar da capacidade limitada, a organização detalha que foram construídas estruturas adicionais, adicionando mais 21.094 metros quadrados ao espaço do Web Summit.

Além da rápida venda de bilhetes, também o espaço de exibição, com 8.478 metros quadrados, chegou rapidamente à sua capacidade máxima, a cerca de seis semanas antes do início do evento, num crescimento de 57% face à edição de 2019. Entre as indústrias mais representados destacam-se SaaS (Software-as-a-Service), Fintech, Inteligência Artificial, e-commerce e publicidade. 

Os dados partilhados dão a conhecer que esta edição do Web Summit reúne ao todo 1.081 investidores, assim como 1.050 oradores, 34% dos quais são mulheres, que participarão em sessões ao longo de 26 tracks e 17 palcos, com quatro deles a fazerem a sua estreia: Book Summit, Verified, Crypto e Security Summit.

O SAPO TEK vai acompanhar toda a edição do Web Summit em direto, já a partir de hoje e até dia 4 de novembro. Siga todas as notícias aqui, seguindo também a transmissão em direto no palco principal.

Veja ainda algumas das principais imagens que a equipa do SAPO TEK vai recolhendo por dentro do Web Summit

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 12h33)