A Websense finalizou a compra da SurfControl por perto de 400 milhões de dólares. Com este negócio a Websense duplica a sua base de clientes para mais de 50 mil organizações em todo o mundo e abarca agora 42 milhões de empregados.



A transacção leva ainda ao aumento do portfólio da companhia que passa a completar a oferta de sistemas de segurança para pequenas e médias empresas com outras soluções de protecção online, filtros anti-spam e de prevenção anti-fuga de dados.



No futuro, a Websense pretende melhorar as plataformas on-demand da SurfControl para que estas passem a distribuir serviços de protecção baseados na sua tecnologia de segurança.



Em comunicado, a Websense promete aos clientes da SurfControl que estes continuarão a beneficiar de suporte para os produtos SurfControl Web Filter e Mobile Filter até 2011. Os utilizadores destes produtos vão ainda ter direito a melhorias nas funcionalidades já oferecidas uma vez que será adicionada à base de dados SurfControl a informação que a Websense já dispõe.



A empresa compromete-se ainda a manter o preço da primeira renovação da licença para as duas soluções e garante que vai continuar a trabalhar no desenvolvimento das tecnologias para melhorar a qualidade das ferramentas de protecção disponibilizadas.



Notícias Relacionadas:

2005-07-28 - Websense alerta para perigo de sites de alojamento gratuito