A Websense finalizou a compra da SurfControl por perto de 400 milhões de dólares. Com este negócio a Websense duplica a sua base de clientes para mais de 50 mil organizações em todo o mundo e abarca agora 42 milhões de empregados.
A transacção leva ainda ao aumento do portfólio da companhia que passa a completar a oferta de sistemas de segurança para pequenas e médias empresas com outras soluções de protecção online, filtros anti-spam e de prevenção anti-fuga de dados.
No futuro, a Websense pretende melhorar as plataformas on-demand da SurfControl para que estas passem a distribuir serviços de protecção baseados na sua tecnologia de segurança.
Em comunicado, a Websense promete aos clientes da SurfControl que estes continuarão a beneficiar de suporte para os produtos SurfControl Web Filter e Mobile Filter até 2011. Os utilizadores destes produtos vão ainda ter direito a melhorias nas funcionalidades já oferecidas uma vez que será adicionada à base de dados SurfControl a informação que a Websense já dispõe.
A empresa compromete-se ainda a manter o preço da primeira renovação da licença para as duas soluções e garante que vai continuar a trabalhar no desenvolvimento das tecnologias para melhorar a qualidade das ferramentas de protecção disponibilizadas.
Notícias Relacionadas:
2005-07-28 - Websense alerta para perigo de sites de alojamento gratuito
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários