A análise da Netcraft relativa ao mês de Maio deste ano contabilizou a existência de 118 milhões de sites, numa subida de quase 4,4 milhões de sítios desde a última contagem no mês anterior. Segundo a empresa, desde o início de 2007 foram criados 12,8 milhões de sites, um número que mantém o ritmo adquirido em 2006, quando foi criado o número recorde de 30,9 milhões de sítios Web.
Nos últimos dois anos o número de sites duplicou, potenciado pelo crescimento dos conteúdos gerados por utilizadores, sobretudo em blogs. A maior simplicidade no acesso a registos de domínios, e o preço mais baixo, facilitam também a proliferação de novos sites, que muitas vezes não são actualizados e acabam por desaparecer.
De acordo com os dados da empresa, dos 4,4 milhões de novos sites criados entre Abril e Maio de 2007, mais de um milhão corresponde a blogs, a maioria dos quais alojados em grandes servidores, como o Blogger.
Também o número de sites seguros está a aumentar a um ritmo acelerado. A análise dos sítios que usam tecnologia SSL indica a existência de 600 mil endereços com segurança na transmissão de informação, normalmente aplicada em sites de comércio electrónico, homebanking e outros serviços online.
A Netcraft realiza a análise aos sites com SSL desde 1996 e desde essa altura o número de sítios com segurança tem crescido a uma taxa anual de 65%.
Notícias Relacionadas:
2007-05-14 - Google alerta para o facto de 10% dos sites alojarem conteúdos maliciosos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários