Portugal foi o sexto país do mundo onde a Xerox decidiu investir para criar uma presença física. Hoje a empresa conta com 400 trabalhadores em Portugal e faz-se representar em todo o território, através de concessionários e parceiros.



Desde 2011 mantém em Lisboa o Global Delivery Center, que é apresentação pela fabricante como "um dos mais importantes centros da corporação a nível mundial". A partir deste centro a companhia fornece serviços de outsourcing de impressão e de processos de negócio para 40 países, em 8 línguas diferentes.



Dados da Xerox estimam que o impacto para Portugal da fixação da sua plataforma internacional de serviços de outsourcing, a 10 anos, será de 30 milhões de euros.



"Embora a tendência de quem atinge 50 anos de atividade em Portugal seja parar e contemplar o caminho percorrido e os êxitos do passado, na Xerox sabemos que este é um momento para começar já a olhar para os próximos 50 anos", garante o diretor geral da Xerox Portugal, Pedro Pereira Gonçalves, citado em comunicado.



A nível global a Xerox existe há 75 anos. Tem sede em Norwalk, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Conta com 140 mil colaboradores, que servem os clientes do grupo em cerca de 180 países.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.