No primeiro trimestre deste ano, a Yahoo ganhou 339,6 milhões de euros, quase quatro vezes acima do valor obtido há um ano. O volume de negócios também cresceu e fixou-se nos 1,136 mil milhões de euros, 9 por cento acima do registado nos três primeiro meses de 2007.



A melhoria dos resultados reflecte não só o crescimento das vendas como também a entrada de 250 milhões de euros extra provenientes da Alibaba, empresa na qual a Yahoo mantém uma participação de 39 por cento.



Os bons resultados da Yahoo sentiram-se a vários níveis e superaram as estimativas dos analistas de mercado. É de salientar que no que se refere à área de marketing, a empresa atingiu receitas na ordem dos 983 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 7 por cento. Quanto aos resultados operacionais, o aumento foi de 21 por cento, até aos 75,6 milhões de euros.



Neste contexto, os esforços da empresa para impulsionar o seu negócio publicitário e potenciar o motor de busca que mantém deram resultado, não só porque ao longo do período em questão a empresa deu um salto significativo como também acabou por vencer os problemas económicos sentidos no mercado norte-americano.



Em comunicado Jerry Yang, CEO da Yahoo manifesta que a empresa pode "acelerar significativamente o crescimento das receitas, voltando aos margens historicamente altas de outros tempos, duplicando o cashflow da empresa em 2010".



"Os resultados deste trimestre demonstram que estamos a cumprir com o nosso plano", frisa o mesmo responsável referindo-se à estratégia de diferenciação e enriquecimento da companhia.



A nota à imprensa faz uma referência breve à oferta da Microsoft, mas sem entrar em grandes detalhes. Contudo, a fabricante já se pronunciou e, segundo a imprensa norte-americana, o CEO Steve Ballmer já deixou claro que não vai aumentar o valor da proposta à Yahoo, independentemente dos resultados apresentados.



É de recordar que a Microsoft oferece à Yahoo 31 dólares por acção, o que coloca o valor da empresa nos 27,934 mil milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2008-04-07 - Yahoo tem três semanas para decidir sobre a OPA lançada pela Microsoft

2008-02-01 - Microsoft quer comprar Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares