Iniciou formalmente atividade no final do ano passado e agora anuncia a localização no escritório que irá acolher o seu mais recente centro tecnológico. As instalações da alemã Zalando na Avenida da Liberdade contam com espaço para acolher cerca de 60 colaboradores.

Anunciado em novembro de 2017, o centro tecnológico português é o terceiro do género da loja online fora da Alemanha, depois de Dublin e Helsínquia.

Enquanto as operações na Irlanda estão focadas em pesquisa de engenharia e data science, e no da Finlândia, as equipas tecnológicas trabalham em componentes de personalização e influência social, as instalações em Portugal terão como foco o desenvolvimento de uma melhor experiência digital para os clientes.

Segundo a nota enviada às redações pela empresa, o recrutamento para o hub está a desenvolver-se como planeado, existindo atualmente 16 colaboradores contratados, entre gestores de produto, designers UX e engenheiros.

A empresa continua a recrutar ativamente engenheiros de software frontend e gestores de produto, prevendo terminar 2018 com uma equipa de 35 pessoas na cidade de Lisboa.

“O motivo que nos trouxe para Lisboa é simples: com o crescimento da Zalando, precisamos de ir para onde está o talento. Lisboa reúne um ótimo ecossistema tecnológico. Permite-nos atrair o talento que precisamos para melhorar a experiência de compra dos nossos clientes”, refere Marc Lamik, managing director of Zalando Digital Portugal, que vai liderar o novo escritório de Lisboa.

As atuais vagas para o escritório de Lisboa podem ser consultadas no site de carreiras da Zalando.