O Zoom anunciou a primeira grande aquisição da sua história. A empresa dona do serviço de videoconferência com o mesmo nome vai desembolsar 14,7 mil milhões de dólares para comprar a Five9, uma empresa de soluções cloud para call centers.
O negócio deverá estar concluído na primeira metade de 2022 e a Five9, que está há 20 anos no mercado, vai passar a operar como uma unidade do Zoom. A Five9 tem cerca de 2 mil clientes em todo o mundo e processa cerca de 7 mil milhões de minutos de chamadas todos os anos, segundo informação disponibilizada no site da empresa. Na lista de clientes tem empresas como a Citrix ou a Under Armour.
Já no ano passado o Zoom deu vários passos para estender a sua oferta como novos produtos de colaboração, numa altura em que se tornou um dos serviços online de produtividade mais usados durante o confinamento e em que o trabalho remoto se afirmou como nunca.
Agora, como a própria empresa refere, dá mais um passo para diversificar opções e entrar num mercado que, como sublinha, vale 24 mil milhões de dólares a nível global. As duas empresas frisam as oportunidades de vendas cruzadas nas bases de clientes uma da outra, que a operação vem proporcionar e o potencial da tecnologia Zoom para melhorar as interações com clientes das empresas que utilizam a plataforma da Five9.
“Estamos continuamente à procura de formas de melhorar a nossa plataforma. A junção da Five9 encaixa naturalmente e vai permitir entregar ainda mais felicidade e valor aos nossos clientes”, acrescenta também Eric Yuan, CEO e fundador do Zoom citado em comunicado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários