O Zoom anunciou a primeira grande aquisição da sua história. A empresa dona do serviço de videoconferência com o mesmo nome vai desembolsar 14,7 mil milhões de dólares para comprar a Five9, uma empresa de soluções cloud para call centers.   

O negócio deverá estar concluído na primeira metade de 2022 e a Five9, que está há 20 anos no mercado, vai passar a operar como uma unidade do Zoom. A Five9 tem cerca de 2 mil clientes em todo o mundo e processa cerca de 7 mil milhões de minutos de chamadas todos os anos, segundo informação disponibilizada no site da empresa. Na lista de clientes tem empresas como a Citrix ou a Under Armour.

Já no ano passado o Zoom deu vários passos para estender a sua oferta como novos produtos de colaboração, numa altura em que se tornou um dos serviços online de produtividade mais usados durante o confinamento e em que o trabalho remoto se afirmou como nunca. 

Zoom aposta em funcionalidades de transcrição e tradução em tempo real 
Zoom aposta em funcionalidades de transcrição e tradução em tempo real 
Ver artigo

Agora, como a própria empresa refere, dá mais um passo para diversificar opções e entrar num mercado que, como sublinha, vale 24 mil milhões de dólares a nível global. As duas empresas frisam as oportunidades de vendas cruzadas nas bases de clientes uma da outra, que a operação vem proporcionar e o potencial da tecnologia Zoom para melhorar as interações com clientes das empresas que utilizam a plataforma da Five9. 

“Estamos continuamente à procura de formas de melhorar a nossa plataforma. A junção da Five9 encaixa naturalmente e vai permitir entregar ainda mais felicidade e valor aos nossos clientes”, acrescenta também Eric Yuan, CEO e fundador do Zoom citado em comunicado.     

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.