
O 911, serviço de emergências norte-americano equivalente ao nosso 112, vai passar a receber alertas também através de SMS, vídeos, fotografias e informação georreferenciada enviada automaticamente a partir de dispositivos eletrónicos na posse de quem pede ajuda.
A introdução dos novos canais de comunicação faz parte de um plano para modernização do sistema de resposta da linha de emergência, que assim acrescenta à tradicional receção de alertas através de chamadas telefónicas o recurso aos novos media.
A medida foi anunciada ontem pelo presidente da Comissão Federal para as Comunicações (FCC), Julius Genachowski, que espera assim dar aos funcionários do serviço meios para responder com maior rapidez aos pedidos de auxílio, dotando também os cidadãos de mais formas de contactar o 911, relata a imprensa local.
O plano para implementar o projeto oficialmente designado Next Generation 911 (NG911) será levado a cabo fases, consistindo a primeira no desenvolvimento de mecanismos precisos de localização. Concluído o processo, serão implementados os mecanismos que vão permitir a receção de mensagens de texto, fotografias e vídeos pelo serviço.
Os passos seguintes passam pela implementação dos standards técnicos necessários, desenvolvimento de um quadro de referência e, por fim, de um sistema de financiamento, não sendo para já avançada uma data para o pleno funcionamento do novo modelo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários