Portugal acaba de registar mais um recorde no famoso livro Guiness World Records. Não se trata do feito de conseguir meter 127 pessoas dentro de uma mesma habitação, mas sim que esse número estivesse conectado, em simultâneo, num vídeo online, ao mesmo sinal de Wi-Fi. O registo foi alcançado pela NOS, através da sua oferta Wi-Fi Total, garantindo que a mais de centena de pessoas conseguiu participar ao mesmo tempo e “sem falhas” numa videochamada, numa casa em Sintra.

O registo do recorde foi validado e certificado por Jack Brockbank, um dos mais antigos adjudicadores do Guinness World Records em funções. Os recordes registados pelo Guinness requerem a presença de testemunhas independentes que completam a avaliação do adjudicador.

NOS Guinness World Records

“Estamos muito satisfeitos por esta confirmação da qualidade das nossas soluções de Wi-Fi, que nos permitiram bater um recorde mundial usando, apenas, produtos residenciais da NOS, como o repetidor de sinal Wi-Fi da solução Wi-Fi Total, acessível a qualquer um dos nossos clientes”, destacou Daniel Beato, Administrador da NOS.

A operadora diz que as 127 pessoas que se mantiveram conectadas durante a ação utilizaram apenas produtos que estão incluídos na oferta doméstica da NOS, que inclui a rede de fibra com o pacote de GIGA, assim como a solução Wi-Fi Total, lançada em 2022. Esta oferta pretende entregar a melhor qualidade de internet em todas as divisões da casa, incluindo o diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização remota permanente de qualidade.

Está ainda incluindo a amplificação do Wi-Fi através de Super Extenders e a tecnologia da Plume HomePass, suportado por IA. A inteligência artificial garante que o sinal se adapte a cada equipamento, permitindo mover-se pela casa sem interromper o sinal, assim como ter vários equipamentos ligados em simultâneo à internet sem perder velocidade.

NOS Guinness World Records