A Portugal Telecom reposicionou o serviço de informações 1820, que passa a dar respostas a perguntas em várias áreas.

Além dos tradicionais números de telefone, nomes e moradas, o utilizador do serviço pode pedir dados sobre trânsito em tempo real, itinerários, restaurantes, hotéis, viagens, meteorologia, bolsa, câmbios, entre outras.

Através do serviço é por exemplo possível encontrar um restaurante com determinadas características na foz do Douro e ficar a falar directamente com o local para fazer uma reserva; conhecer o melhor caminho para lá chegar, ou certificar-se da data de um acontecimento importante na vida da cidade.

As informações pedidas ao serviço também podem ser encaminhadas para o cliente através de um SMS.

Em comunicado, a PT explica que a responder às perguntas do 1820 está uma equipa de 300 colaboradores.

As chamadas para o serviço têm um preço variável de acordo com a rede da qual se liga. "Para quem liga através da rede da PT, a chamada tem um valor de 0,676 cêntimos nos primeiros 30 segundos e de 0,38 cêntimos por minuto após os 30 segundos iniciais", precisou um porta-voz da empresa.

Nota da Redacção: A notícia foi corrigida em relação a duas gralhas.