O TeK já tinha escrito há 2 dias que até final do ano a Zon pretendia avançar com oferta comercial a 100 Mbps, mas o presidente da empresa confirmou hoje no Congresso da APDC que o piloto já está a funcionar nas Amoreiras.

Rodrigo Costa explicou que a empresa continua a investir na rede e que fez um upgrade importante par a tecnologia DOCSIS 3.0 para ter uma rede full IP e que permite oferecer já 100 Mbps.

A Zon avançou já com o piloto na zona das Amoreiras onde instalou equipamento e software para suportar esta velocidade. "Esta será a primeira zona de 100 MBps da Zon", afirma o CEO da operadora de cabo.

Apesar das potencialidades que ainda reconhece de evolução na rede de cabo, Rodrigo Costa afirma partilhar a preocupação dos outros operadores com o que pode acontecer na fibra e mostra-se em sintonia com António Carrapatoso que defendeu o investimento do Estado.

"Vemos os investimentos planeados nas infra-estruturas viárias, e não digo que eles não são importantes, e penso que 1, 2 ou 3 Biliões de euros seriam bem gastos numa verdadeira de rede em Portugal, que todos os operadores pudessem aproveitar", sublinha.