Incia-se hoje à tarde a edição 2004 do 3GSM World Congress. Com encerramento marcado para dia 26 de Fevereiro, o encontro da indústria móvel centra-se este ano nos novos desafios ao nível das serviços, das plataformas e da evolução das redes.

O primeiro dia do encontro é principalmente ocupado com o diagnóstico do sector e análise das principais tendências para o próximo ano. O segundo dia coloca em contacto grande parte dos 150 intervenientes entre representantes de operadores, fabricantes, técnicos e analistas.

O GSM Association Awards é outra componentes do evento. A entrega de prémios é feita no segundo dia do encontro durante um jantar, distinguindo aplicações, terminais e redes.

As comunicações GSM, que este ano enfrentarão pela primeira vez a "concorrência" das plataformas UMTS em vários países da Europa, reunem actualmente mil milhões de utilizadores, o equivalente a uma em cada seis no total da população do mundo. A rápida evolução em 12 anos de permanência no mercado tornaram o GSM o mais global dos standards móveis adoptado por 200 países.


Notícias Relacionadas:

2003-02-17 - Líderes do mercado móvel discutem desafios no 3GSM World Congress