O presidente do Automóvel Clube de Portugal avançou hoje que aquela associação pretende lançar um operador móvel virtual ainda este ano. A informação foi fornecida à saída de um encontro com o presidente da Anacom, José Amado da Silva.
De acordo com o Jornal de Negócios, Carlos Barbosa foi dar conhecimento ao regulador da vontade do ACP para se afirmar como o primeiro operador móvel virtual do mercado português, de facto.
O responsável acrescenta que o ACP pretende criar um modelo de operação o mais autónomo possível do operador que lhe fornecer acesso à rede, nomeadamente ao nível do pricing, facturação e CRM. As negociações com os três operadores móveis terão início nos próximos dias.
Os planos do ACP vão no sentido de iniciar actividade com a venda de cartões SIM próprios, para numa fase posterior avançar também com a venda de equipamentos.
Recorde-se que a Anacom já prometeu para este ano uma decisão sobre a questão dos operadores móveis, inserida num mercado ainda em análise. Nas últimas afirmações públicas sobre o tema o regulador mostrou aliás alguma urgência na definição de medidas que permitam enquadrar o surgimento de MVNOs.
Notícias Relacionadas:
2007-03-07 - Anacom vê com preocupação ausência de MVNOs em Portugal
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários