No final do segundo trimestre de 2015 as ofertas em pacote somavam 3,1 milhões de subscritores, numa subida de 2,6% face ao trimestre anterior e de 12,7% na comparação homóloga.

Os dados da Anacom mostram que o quintuple play foi a modalidade que mais cresceu, com os valores praticamente a duplicarem (+99%) face a igual período de 2014, para os 1,1 milhões de subscritores.

“De referir que os aumentos verificados resultaram em parte de upgrades de pacotes com um menor número de serviços ou upgrades de ofertas single-play”, escreve a Anacom no comunicado em que dá conta dos resultados.

Com 1,3 milhões de subscritores, o triple play continua a ser o serviço de telecomunicações em pacote com maior adesão (42,5%), embora os números tenham diminuído 0,9% em relação ao trimestre anterior e 14% relativamente ao período homólogo.

A terceira modalidade mais popular é o double play, que junta o telefone fixo com a televisão por subscrição, com 336 mil utilizadores.

O Grupo Altice é o prestador com maior quota de mercado (48,8%) número de subscritores, seguindo-se a  NOS (38,8%) e a Vodafone (12,4%). O Grupo Altice lidera nas modalidades double play, triple play e quintuple play, enquanto a NOS lidera no quadruple play.