Apostando na rede de parceiros para chegar mais perto das pequenas e médias empresas, a Alcatel-Lucent está a dinamizar um pacote de soluções de comunicação empresarial que inclui telefonia, VoIP e infra-estrutura de rede local com e sem fios. Segundo a empresa as soluções incluem ferramentas de colaboração integradas, proporcionando presença na Web, mensagens unificadas, acesso partilhado aos contactos, calendários e documentos, assim como telefones.

Num cenário de competitividade mais acesa entre as empresas de comunicações, que têm vindo a olhar o mercado de PMEs como uma área de desenvolvimento importante, a Alcatel-Lucent assegura que os parceiros podem construir soluções completas a partir destes pacotes, adaptadas às necessidades das empresas clientes.

"No actual panorama em que a competitividade é cada vez maior, a Alcatel-Lucent está empenhada em fornecer soluções de comunicações que reduzam a complexidade desnecessária tanto para as empresas como para os nossos parceiros de negócio", afirmou Hubert de Pesquidoux, presidente do negócio empresarial da Alcatel-Lucent, em comunicado.

As soluções de comunicação empresarial da Alcatel-Lucent estão disponíveis em mais de 130 países e a empresa tem apostado na certificação doa parceiros, introduzindo agora um novo Programa de Certificação da solução empresarial com diferentes opções de formação e certificação.

Notícias Relacionadas:

2006-12-04 - Alcatel conclui fusão com Lucent Techologies para o mercado das comunicações