A Vodafone conta com o apoio da Alcatel-Lucent para a implementação de uma solução capaz de suportar a rede com capacidade de serviços triple-play para fornecimento de DSL, a mesma que suportará a oferta de banda larga fixa proposta pela operadora na semana passada.




O comunicado emitido pela fabricante adianta que as duas empresas estão juntas através de um contrato de três anos que implica, numa primeira fase, que a Alcatel-Lucent disponibilize uma solução que permita oferecer serviços de voz e Internet.




A arquitectura TPSDA (triple play service delivery architecture), da fabricante, foi implementada pela Vodafone que, desta forma, consegue "responder a todas as necessidades de comunicação dos seus clientes, complementando o portfólio de serviços móveis já existentes com serviços interactivos de rede fixa de alta qualidade".




A mesma nota à imprensa refere ainda que a Alcatel-Lucent forneceu a sua plataforma de acesso IP para triple-play ISAM - Intelligent Services Access Manager - , o Network Analyser e a solução de Home Network Management para a gestão dos equipamentos instalados nos clientes residenciais e empresariais. O Service Router de próxima geração, o Service Aware Manager e do Access Gateway Controller foram igualmente fornecidos pela fabricante europeia.




A Alcatel-Lucent já participou em diversos projectos nesta área e está actualmente envolvida em mais de 40 projectos triple-play e em mais de 40 projectos de transformação de redes.




É de salientar que a fabricante foi também escolhida pela PT Comunicações para o seu serviço de televisão sobre IP, o meo.




Notícias Relacionadas:

2007-06-15 - Vodafone lança Casa Duplex ADSL com opções entre 4 e 24 Mbps


2007-06-14 - PT Comunicações avança com marca meo para triple play

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.