João Cadete de Matos está a falar na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, no âmbito de um requerimento do PSD sobre a substituição dos cabos submarinos que asseguram as comunicações entre Portugal continental, Açores e a Madeira.
"O novo anel de cabos submarinos é estratégico para Portugal, também é de grande relevância para os Açores e para a Madeira", afirmou o responsável.
Ainda durante a sua intervenção na comissão parlamentar, o presidente da Autoridade Nacional de Comunicações reafirmou hoje que Portugal "compara muito negativamente com a Europa nos preços das comunicações", mas destacou o nível de cobertura face aos restantes países europeus.
"A economia de mercado é o único instrumento que temos, é aumentar a concorrência para procurar, de facto, que os preços desçam para os níveis dos outros países europeus", prosseguiu João Cadete de Matos, em resposta a questões dos deputados.
Mas "do ponto de vista da cobertura do território, "é importante termos presente que Portugal tem, comparativamente a muitos outros países europeus, um nível de cobertura superior", referiu, embora o país registe zonas brancas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários