A Anacom deu início a uma consulta pública, que se prolonga até ao próximo dia 16 de Outubro e que deverá ajudar a definir a necessidade e o âmbito de um sistema de infra-estruturas das comunicações electrónicas.



A avançar, o sistema deverá possibilitar a centralização de informação relacionada com as infra-estruturas de comunicações electrónicas detidas pelos operadores nacionais. Entre a informação que esta base de informação irá possuir conta-se informação referente à localização geográfica.



Em comunicado a Anacom explica que a consulta pública agora em marcha pretende "aferir, junto do mercado e dos diversos agentes, o interesse e a utilidade da existência de informação cadastrada relativa a redes de comunicações electrónicas, agregada e sistematizada de forma electrónica".



As respostas recolhidas servirão de base à definição do âmbito, formato de implementação e critérios de gestão do sistema, adianta a ainda o regulador, que depois de terminado o período da consulta tornará públicos os contributos recebidos.



Os comentários ao processo de consulta pública devem ser enviados para o site da Anacom, usando o endereço de correio electrónico criado pelo organismo para o efeito.



Notícias Relacionadas:

2007-08-31 - Televisão Digital Terrestre em consulta pública até 15 de Outubro