Ainda sem tema definido, a 14ª edição do Congresso das Comunicações está marcada para os próximos dias 9, 10 e 11 de Novembro, no Centro de Congressos da Junqueira, em Lisboa. A sua promotora APDC, que este ano comemora 20 anos de existência, promete mais uma vez organizar um amplo debate sobre o sector e a sua relação com a Sociedade Civil, a Sociedade da Informação e os novos conceitos de cidadania.



Tal como na edição do ano transacto, o próximo encontro anual da APDC, tradicionalmente vocacionado para o sector das TICs, estará mais uma vez aberto a outras áreas consideradas determinantes para o desenvolvimento económico e modernização da sociedade, ressalva a sua promotora.



A satisfação e expectativa são as mesmas da edições anteriores, garante Norberto Fernandes, presidente da APDC, em comunicado, que destaca a necessidade de "espelhar" num encontro deste género "todos os aspectos que envolvem e determinam o universo das TICs, envolvendo todos os representantes da sociedade portuguesa sem excepção".



Realizado sempre em final de ano, o Congresso das Comunicações da APDC costuma reunir os diversos intervenientes do sector das comunicações e indústria relacionada na discussão do balanço e das perspectivas de futuro para o mercado português. Em 2003, o UMTS foi um tema incontornável, assim como o Wi-Fi e as eternas questões concorrenciais entre incumbentes e novos operadores.



Notícias Relacionadas:

2003-11-20 - 13º Congresso da APDC - Anacom confirma que UMTS não será adiado

2003-11-19 - 13º Congresso APDC - Casanova admite que Optimus não vai avançar no Wi-Fi

2003-11-16 - 13º Congresso APDC - Incentivo à concorrência continua a ser fulcral para o sector das comunicações