A APDSI juntou-se à Fundação das Comunicações para assinalar o Dia das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, comemorado internacionalmente pela ONU e celebrado no próximo dia 17 de Maio.

“Pensamos que a data não tem sido devidamente aproveitada para o fim com que foi criada em Portugal e este ano tivemos oportunidade de preparar, com antecedência, um leque de iniciativas que julgamos interessantes”, refere José Dias Coelho. O conjunto de eventos “olhará de maneira diferente para as problemáticas da Sociedade da Informação”, garante o presidente da APDSI.

A conferência “Vivências Seniores na SI”, coordenada por José Tribolet, professor catedrático do Instituto Superior Técnico, e a apresentação do estudo “Eco-eficiência das Organizações”, a cargo de Luís Mira Amaral, marcadas para a parte da tarde, são as sessões a realizar na Fundação das Comunicações.

Da parte da manhã acontece mais uma tomada de posição do Grupo de Alto Risco (GAN) da APDSI, a nona, desta feita sobre os contributos da factura electrónica para a economia.

As comemorações do Dia das Telecomunicações terminam com uma espécie de tertúlia no Armazém F. O vídeo “Sixth Sense – Novos Interfaces” dará o mote para a conversa informal, moderada por António Câmara, da Ydreams.

“Cada um dos temas a abordar será introduzido com um escrito sintéctico. Em seguida, deixa-se espaço temporal e também físico para uma estimulante troca de opiniões e debate entre todos os participantes”, explica Dias Coelho.