A China Mobile suspendeu as conversações para a comercialização do iPhone da Apple no mercado asiático, avança a Reuters. Um porta-voz da operadora informou que o negócio não se vai concretizar por enquanto, embora estejam por apurar os motivos de ambas as partes.
De acordo com alguns analistas de mercado, a impossibilidade de levar o iPhone ao mercado chinês deverá estar relacionada com o facto de o equipamento não cumprir com alguns requisitos técnicos únicos para a China.
Por outro lado, as políticas de tarifas únicas impostas e de partilha de receitas com a Apple são outros motivos que, segundo os especialistas, podem vir a prejudicar o acordo no futuro, assim como o preço do iPhone, uma vez que o telemóvel custa cerca de 500 dólares nos Estados Unidos, o equivalente ao dobro do salário médio chinês.
A China é o mercado mais atractivo para a indústria móvel já que conta com 539,4 milhões de utilizadores, ou seja, mais do que as populações dos Estados Unidos, Japão e Reino Unido juntas. A China Mobile é a operadora líder no mercado asiático, onde conta com 362 milhões de clientes.
Notícias Relacionadas:
2007-12-18 - iPhone foi o termo mais pesquisado no Google em 2007
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários