A Cisco anunciou que vai estender o prazo de resposta da Apple quanto ao caso de disputa de direitos sobre a marca iPhone. De acordo com a Reuters, as negociações serão estendidas até ao próximo dia 21 de Fevereiro, altura em que a empresa de Steve Jobs terá de se pronunciar quanto a um possível acordo entre as duas partes.



Natalie Kerris, porta-voz da Apple, confirmou a extensão do prazo e salientou que é do interesse da empresa chegar a um acordo que respeite tanto os direitos da marca registada como da interoperabilidade.



Esta não é a primeira vez que a Cisco alarga o prazo para a tomada de decisões da Apple. No passado dia 31 de Janeiro a fabricante já havia tomado uma decisão semelhante.



A disputa de patentes surgiu após a Apple anunciar a entrada no mercado móvel com a disponibilização de um telemóvel, o iPhone. Desde logo, a Cisco pronunciou-se alegando ser o detentor da marca, pelo que não seria possível existir outro produto com nome semelhante no mercado.



A marca iPhone está sob a alçada da fabricante de São Francisco desde 2000, altura em que adquiriu uma empresa chamada Infogear, responsável pelo fabrico de telemóveis com o mesmo nome.



A Apple contestou salientando que as leis federais norte-americanas permitem que as empresas partilhem o mesmo nome desde que os produtos ou serviços não sejam concebidos para os mesmos fins.



Em declarações à imprensa internacional, Alan Hely, porta-voz da Apple, afirmava que a empresa era "a única a utilizar a marca iPhone para um telemóvel" e recordou que existem várias empresas a utilizar o mesmo nome para telefones VoIP.

Notícias Relacionadas:

2007-01-11 - Cisco processa Apple pela utilização da marca "iPhone"

2007-01-10 - Steve Jobs apresenta iPhone e Apple TV na Macworld