A Apritel emitiu um comunicado onde se congratula com a decisão da Anacom relativamente às alterações de preços aplicáveis à Portugal Telecom na Oferta de Referência para Acesso ao Lacete Local.



O documento sublinha que a decisão do regulador coloca Portugal entre os países com melhores práticas europeias e lembra que esta deliberação "teve em conta a maioria das preocupações e interesses" das associadas da Apritel.



A associação de operadores de telecomunicações, que desde meio da semana passou a ter como presidente António Coimbra, administrador da Vodafone Portugal, considera ainda que a deliberação proporciona aos operadores alternativos melhores condições para competir no mercado fixo de telecomunicações.



Os preços definidos pela Anacom para a ORALL implicam uma redução de 60 por cento nos preços de instalação do lacete local e de 20 por cento na mensalidade, face à oferta grossista em vigor, assim como a eliminação das taxas aplicáveis à desinstalação. Esta decisão, conhecida no passado dia 19 de Março, deverá ser aplicada pela PT até 10 dias após a notificação da deliberação.



Notícias Relacionadas:

2005-04-21 - Nova direcção da Apritel procura aproximar Portugal das melhores práticas europeias