A Ar Telecom assinalou ontem o início da sua operação no Porto com a entrada em funcionamento da primeira estação base na cidade. Em comunicado, a empresa explica que irá agora proceder ao alargamento progressivo da cobertura de rede usando a tecnologia TMAX, uma tecnologia wireless que suporta a oferta triple play da operadora.
Na zona do grande Porto as próximas zonas a cobrir serão a Ramalde, Senhora da Hora, Paranhos, S. Mamede, Custóias e Pedrouços.
"Este momento simboliza um passo determinante no projecto de expansão nacional da rede digital de comunicações fixas sem fios mais avançada em termos mundiais e a confirmação de uma aposta na capacidade de inovação e de desenvolvimento tecnológico de um grupo português", sublinha João Pereira Coutinho, presidente do grupo SGC, que detém a Ar Telecom.
A rede TMAX, desenvolvida sobre uma plataforma de rádio BFWA, oferece voz, Internet e televisão num modelo de tarifa plana com preços a partir de 10 euros mensais, até 55 euros e preços que variam entre os 2 e 10 Mbps.
O projecto foi oficialmente apresentado ao mercado em Setembro do ano passado e tem como meta cobrir todo o país num período de cinco anos.
Notícias Relacionadas:
2005-09-22 - Jazztel dá lugar à Ar Telecom com investimento de 800 milhões de euros
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários