O regulador das comunicações electrónicas revelou a lista dos 100 tópicos mais consultados da sua página Internet e respectivos serviços, ao longo do último ano. A área de reclamações surge como uma das mais visitadas na morada electrónica da Anacom. O Livro de Reclamações disponível online mereceu ao longo do último ano 20.166 visitas, ocupando a terceira posição no ranking dos mais visitados. A área de esclarecimentos de reclamações recebeu 19.561 visitas, assumindo-se como a quarta mais visitada por quem passou pelo site.

O tema da Televisão Digital Terrestre revela-se menos acedido pelos utilizadores, mas mesmo assim alvo de grande curiosidade, sobretudo tendo em conta que é uma das áreas mais recentes do site e diz respeito a um serviço só lançado em Abril deste ano.

O tópico mais visitado nesta área é o que permite saber se "já disponho de sinal de TDT em minha casa", acedido mais de 11 mil vezes. A maior parte dos restantes tópicos que compõem a secção também conseguiram níveis de visita idênticos.

Outra informação mostrada pelos dados é o interesse pela área onde é possível simular o consumo mensal das comunicações móveis. Esta área foi visitada no último ano por 15.177 vezes.

Na liderança da tabela das áreas mais visitadas está a secção de perguntas frequentes, visitada 38.146 vezes. A área de serviços interactivos foi a segunda mais consultada por quem passou pelo site. Um dos serviços integrados nesta área é o Observatório de Tarifários que ajuda o utilizador a escolher o melhor tarifário móvel, de acordo com o seu perfil.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.