Recém formada, a Associação Portuguesa de Contact Centers marcou para a hoje à noite (dia 7 de Abril) a sua apresentação oficial ao mercado. No evento será divulgado o plano de actividades para 2005, que é encabeçado pela realização da 1ª conferência internacional do sector a acontecer em Portugal. Subordinada ao tema Competitividade e Inovação nas Organizações Através de Contact Centers este evento vai realizar-se no Centro Cultural de Belém entre os dias 26 e 27 de Outubro, apurou o TeK junto de Miguel Brandão, secretário geral da Associação.



A agenda do evento será desenhada nas próximas semanas com a contribuição dos associados, por forma a reflectir as "necessidades do sector", detalhou o responsável, acrescentando que a apresentação oficial da iniciativa vai ocorrer em Maio. Para já é certa uma parceria com a IDC para o evento.



A par com a realização da conferência, a associação tem como objectivo a "elaboração de um estudo diagnóstico exaustivo do sector", que ajude também a traçar "perspectivas futuras de desenvolvimento". Está igualmente prevista a criação de um observatório das empresas do sector e de uma comissão de certificação. Este organismo terá como missão a regulamentação, certificação e credibilização das empresas associadas.



A APCC está também empenhada no desenvolvimento de parcerias que ajudarão a concretizar objectivos como a criação de uma comissão de carreiras, que contribuirá para prestigiar a carreira profissional de operador de call center, detalha o mesmo responsável.



A associação arranca com uma direcção de cinco membros, sendo presidida por António Cardoso da Teleperformance Portugal, que conta com o apoio dos vice-presidentes Pedro Champalimaud e José Paulo Ortigão Delgado.



Os sócios fundadores da associação são a 3C - Customer Contact Center, ES Contact Center, PT Contact, Interactiva/DM6 e a Teleperformance Portugal. De acordo com estimativas da própria associação existem em Portugal 4.500 empresas a operar nesta área



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