Ambas as empresas anunciaram uma nova fase na sua colaboração estratégica que assinalam com o lançamento de novas ofertas aos utilizadores dos Nokia Eseries. Em causa está a comercialização de uma solução que dará aos utilizadores dos referidos equipamentos um único número de acesso para quando estes passem de uma rede Wi-Fi privada para as redes móveis públicas, usando um mesmo equipamento.



Em comunicado emitido pela Avaya, a solução, denominada Avaya one-X Mobile Dual Mode Edition, permite que os clientes possam transferir chamadas realizando apenas um click utilizando a comunicação em modo dual. Desta forma, é possível utilizar um único dispositivo móvel, tanto no interior de um edifício com uma rede Wi-Fi, como no exterior das instalações com uma rede de telefonia móvel.



O serviço combina a tecnologia IP com os dispositivos empresariais Nokia E60, E61 e E70 e permite oferecer aos clientes os benefícios da convergência fixo-móvel, garantem as companhias.



Resta salientar que a Avaya vai comercializar a aplicação como parte do seu portfólio de telefonia sobre IP, enquanto a Nokia venderá o produto através dos operadores com quem trabalha e em outros canais.



Notícias Relacionadas:

2007-09-27 - Nokia e NSN testam nova geração de produtos WiMax da Intel

2007-06-06 - Avaya passa para as mãos de dois fundos privados por 8,2 mil milhões de dólares