O regulador português das telecomunicações indica que no final de Junho existiam 1,92 milhões de utilizadores de banda larga móvel no país, quase 95 por cento acima do valor observado no mesmo período do ano passado. Face ao trimestre anterior, o crescimento registado ascendeu aos 11,8 por cento.



Dos utilizadores contabilizados, mais de 886 mil estavam activos durante o trimestre analisado, o que representa um crescimento homólogo de 147 por cento.



No que se refere aos acessos de banda larga fixa, a base de clientes registou um decréscimo de 0,4 por cento face ao trimestre anterior e 0,7 por cento em relação ao trimestre homólogo de 2007, atingindo agora 97 por cento do total de utilizadores, ou 1,57 milhões de assinantes, com 58,3 por cento destes a subscreverem acessos ADSL. Já os acessos por dial-up são a escolha de pouco mais de 55 mil clientes.



A Anacom ressalva ainda que a taxa de penetração da banda larga em Portugal se situou nos 14,8 por cento para os acessos fixos e nos 18 por cento para os acessos móveis no período analisado.



Notícias Relacionadas:

2008-03-31 - Acesso de banda larga móvel cresce 850% em todo o mundo

2008-03-04 - Portugueses aderem em força à banda larga móvel

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.