Actualmente, mais de 1,7 milhões de portugueses possuem equipamento móvel com tecnologias Bluetooth ou infravermelhos, o que corresponde a 21,7 por cento dos utilizadores de telemóvel com mais de 9 anos e a residir em Portugal.



Os resultados obtidos pela Marktest entre Setembro e Novembro deste ano mostram que os serviços de transmissão de dados por Bluetooth são mais utilizados entre os utilizadores do sexo masculino (25,8 por cento) e os mais jovens.



O indicador referente à idade mostra que são os inquiridos inseridos na faixa etária entre os 15 e os 24 anos os que mais utilizam a tecnologia (49,7 por cento), seguidos dos jovens da faixa 10/14 anos (40 por cento) e da população entre os 25 e os 34 anos (31,4 por cento).



No que toca à taxa de penetração destes serviços por localização geográfica, a Marktest apurou que não existem grandes discrepâncias entre regiões. Mesmo assim, o Grande Porto destaca-se das restantes com 28 por cento dos utilizadores da região a utilizar Bluetooth.



Por fim, a empresa de estudos de mercado refere que nos dados por classe social salientam-se os valores apresentados pelas classes mais altas que juntas perfazem 51,7 por cento da amostra nesta variável.



Notícias Relacionadas:

2007-09-21 - Telemóveis custam mais de 25 euros por mês aos portugueses