Passado quase um ano após o anuncio da divisão da empresa de telecomunicações British Telecom – BT – em duas empresas separadas numa estratégia de redução do passivo e de viabilização da companhia britânica, a empresa revelou hoje que está de volta ao mercado das comunicações móveis. O objectivo é alcançar receitas anuais adicionais, durante os próximos cinco anos, no valor 500 milhões de libras (815,8 milhões de euros).



De acordo com informações hoje divulgadas pela própria, a BT tenciona disponibilizar aos seus clientes empresariais serviços móveis através da compra de cobertura de rede à sua ex-filial mmO2 – denominação para a ex BT Wireless.



Assim sendo, a BT anunciou hoje que irá criar a primeira rede LAN sem fios de acesso público britânica, estando também previsto o lançamento da marca Mobility Services para Junho, medidas que deverão proporcionar receitas anuais adicionais de 180 milhões de libras (293,6 milhões de euros) até 2005.



Segundo Pierre Danon, director executivo da BT Retail, a estratégia agora assumida surge no sentido de demonstrar que a empresa continua a investir no sector móvel que, na opinião daquele responsável, continua em franco desenvolvimento.



Notícias Relacionadas:

2001-09-05 - BT Wireless muda de nome para mmO2

2001-05-28 - BT poderá distribuir sinal de Televisão na sua rede telefónica

2001-05-10 - British Telecom divide-se em duas