
As investigações realizadas antes das detenções permitiram identificar o uso fraudulento de 540 cartões de crédito e débito, que conduziu a um prejuízo de 108.440 euros, revela uma nota de imprensa.
Os detidos tiravam partido dos cartões falsificados (onde usavam dados de terceiros) para pagar compras em estações de serviço nos arredores de Lisboa. Compravam sobretudo tabaco, perfumes e bebidas espirituosas.
Os envolvidos no esquema têm idades compreendidas entre os 27 e os 42 anos e são naturais de países do leste da Europa. Três foram detidos em flagrante. O quarto elemento já tinha um mandado de detenção por crimes na mesma área, que foi agora executado.
A investigação que culminou nas quatro detenções durava há mais de cinco meses. Dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, outros dois ficaram obrigados a apresentações semanais às autoridades.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Esta app ajuda a dar os primeiros passos para quem quer tocar piano -
Site do dia
Nova plataforma online Devlogs.gg apoia criadores de jogos Indie -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários