
A Celfocus e a MATRIXX Software juntaram forças para lançar uma nova solução para monetização de 5G que recorre a inteligência artificial e que promete trazer maior valor para o sector dos serviços digitais, em particular para o setor das comunicações digitais.
Os modelos de IA, como os que são desenvolvidos pela Celfocus, “assumem uma importância crucial para as necessidades das novas linhas de negócio das operadoras de telecomunicações”, lê-se em comunicado, permitindo aumentar a eficiência, reduzir os custos operacionais e fomentar o crescimento de novas fontes de receita, resultando também na disponibilização de opções de personalização de serviços aos utilizadores.
No entanto, para tirar partido dos benefícios, é necessário que as soluções implementadas tenham uma “estratégia robusta para a monetização dos serviços prestados”. Este é um dos principais focos da solução desenvolvida pela Celfocus e a MATRIXX Software, que permite “disponibilizar às operadoras de telecomunicações o conhecimento sobre os hábitos e preferências dos clientes em tempo real”.
De acordo com as empresas, a solução aborda vários cenários de utilização empresariais, incluindo sobre previsões de gastos. A plataforma dá também às empresas de telecomunicações a possibilidade de “identificar potenciais comportamentos de abandono, reconhecer padrões de fraude em tempo real, prever tráfego e eventual congestionamento da rede”.
Nas palavras de Jennifer Kyriakakis, fundadora e CMO da MATRIXX Software, a colaboração entre empresas permite fazer a ligação entre a perceção da IA e a monetização que as empresas de telecomunicações precisam para aproveitarem os benefícios que a tecnologia pode oferecer.
"Os dados de utilização em tempo real são um dos contributos mais relevantes para compreender o comportamento dos clientes, mas nem sempre de forma simples", afirma Carla Penedo, Offer Development & Innovation Director da Celfocus. "A solução desenvolvida pela Celfocus, ganha agora uma nova dimensão com a monetização em tempo real da MATRIXX", realça.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários