Este artigo tem mais de 16 anos
Para além da Internet, o governo chinês tenta agora erradicar a disseminação de conteúdos "imorais" através de telemóveis, rádio e séries online.
O governo chinês continua a aumentar a sua estratégia contra a pornografia e anunciou que vai alargar a campanha ao segmento móvel depois de já ter encerrado 1.250 sites.
Segundo a agência Xinhua, as mensagens consideradas ofensivas aos bons costumes orientais serão banidas, assim como os programas de rádio e séries online. O objectivo é acabar com a disseminação de imagens ou mensagens "imorais" e conotadas como sexuais.
No âmbito desta campanha, o governo chinês já baniu mais de 3,2 mil milhões de conteúdos online considerados ofensivos desde o dia 5 de Janeiro e 41 pessoas já foram detidas por promoverem pornografia na Internet.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Escreva um script, escolha um avatar e o Vids faz o resto para criar um vídeo -
App do dia
Quer criar novos hábitos? Tracktastic traz mais flexibilidade para transformar rotinas em progresso -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários