Através de uma nova parceria com a Perplexity AI, os clientes da MEO, incluindo particulares e pequenas empresas com serviços pós-pagos, vão poder aceder gratuitamente, durante 12 meses, à plataforma Perplexity Pro.

Em comunicado, a MEO indica que a iniciativa quer facilitar o acesso dos portugueses à Inteligência Artificial, mas também "garantir que a IA seja uma aliada na melhoria das relações digitais".

A operadora defende que, da mesma maneira que as ligações humanas são essenciais para o desenvolvimento pessoal, "as ligações tecnológicas devem ser igualmente benéficas e acessíveis a todos".

Nesse sentido, a parceria com a Perplexity AI afirma-se como um passo importante na criação deste ecossistema, com vista à disponibilização de "uma experiência de IA intuitiva e acessível, e que responda às necessidades de um mundo cada vez mais digital".  "Estamos a colocar a tecnologia ao serviço das ligações humanas", afirma Luis Mestre, Chief Sales Officer (CSO) B2C da MEO.

A Perplexity AI tem vindo a reforçar a ligação com operadoras em vários países e, em Portugal, a MEO foi escolhida como parceira exclusiva. “Os operadores de telecomunicações são a espinha dorsal que liga o mundo e que tornam possível que ferramentas como a Perplexity espalhem conhecimento pela Internet”, detalha Aravind Srinivas, CEO da Perplexity AI.

De acordo com o responsável, a parceria com a MEO alinha-se com a missão da Perplexity de "potenciar a curiosidade através de informações fiáveis e acessíveis", democratizando também o acesso à inteligência artificial avançada.

Para ativar o Perplexity Pro, os clientes da operadora devem aceder ao myMEO, através da App ou do site, e seguir as instruções para ativarem os códigos promocionais, indica a MEO, acrescentando que a oferta estará disponível para ativação até 31 de dezembro deste ano.