A Vodafone assinou um acordo com o YouTube que permitirá aos clientes da operadora terem acesso aos vídeos do popular serviço no seu telemóvel. Nos termos do acordo, o YouTube vai fornecer aos subscritores do serviço Vodafone Live! uma selecção diária de novos vídeos.
Numa primeira fase o serviço vai estar apenas disponível para os utilizadores britânicos, mas a prazo o objectivo é estender a oferta a outros mercados móveis europeus onde a empresa britânica está presente.
Contactada pelo TeK, a Vodafone Portugal confirma que o YouTube vai estar disponível também para os clientes locais ao longo deste ano, embora para já não avance uma data de lançamento da nova oferta em Portugal.
A funcionalidade que será disponibilizada no portal móvel da Vodafone vai permitir aos utilizadores reenviarem os links dos seus vídeos favoritos para amigos, ou carregarem no serviço os seus próprios conteúdos, directamente a partir do telemóvel. Será também possível efectuar pesquisas de vídeos por categoria, via Vodafone Live!
As companhias sublinham que vão continuar a cooperar nos próximos meses o que pode resultar em novos desenvolvimentos para o serviço.
Notícias Relacionadas:
2007-01-31 - Vodafone Portugal chega aos 4,6 milhões de clientes
2007-01-29 - YouTube pretende repartir receitas com os utilizadores
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários