Segundo dados hoje divulgados pela Anacom, o número de clientes do serviço de televisão por cabo ascendeu, no segundo trimestre deste ano, a 1,31 milhões um valor que significa um aumento de 8,9 por cento em relação ao período homólogo de 2002 e um acréscimo de 0,7 por cento em comparação com o trimestre passado.

Em valores brutos, a televisão por cabo passa a contar com 107 mil novos clientes em relação ao segundo trimestre de 2002 e com mais 9 mil assinantes do que nos primeiros três meses do ano.

Em termos geográficos a região de Lisboa é aquela que mais clientes possui, detendo sozinha 51 por cento do número total de assinantes. No entanto, no que diz respeito às mais altas taxas de crescimento, o destaque vai para a região norte, onde esse volume de clientes ascendeu aos 12,5 por cento.

No mesmo período a Autoridade Nacional das Comunicações constatou ainda que se encontravam cablados 3,42 milhões de alojamentos, um número que representa uma taxa de crescimento anual de 6,9 por cento e um crescimento trimestral de 0,7 por cento - ou seja 221 mil e 23 mil novos alojamentos, respectivamente.

A Anacom destaca o facto da oferta deste tipo de serviços ser disponibilizada na mesma região por mais do que um operador, o que resulta em múltipla cablagem da mesma casa. Este dado tem vindo a ganhar relevância a nível nacional, principalmente na região de Lisboa e em determinadas zonas os dados reunidos pelo regulador apontam para um número de casas cabladas superior a 100 por cento.

Notícias Relacionadas:

2003-06-05 - Assinaturas de televisão por cabo crescem 10,4% no primeiro trimestre de 2003
2002-03-24 - Televisão por cabo conta com 1,1 milhões de clientes