Quase um terço dos portugueses coloca a intenção de comprar telemóvel entre as "mais prioritárias", segundo os dados divulgados hoje pela Cetelem.

Segundo a análise a empresa de crédito ao consumo, a aquisição de telemóvel é considerada prioritária por 27 por cento dos inquiridos em território nacional, logo depois das viagens e lazer (37%) e despesas relacionadas com a casa, como os electrodomésticos (37%) e mobiliário (29%).

Ainda assim, o estudo realizado em Dezembro de 2010, revela um decréscimo de 11 pontos percentuais face ao número de intenções compra registado no ano anterior.

Ainda de acordo com os números do Observador Cetelem 2011, a taxa de penetração deste tipo de equipamentos era, no período considerado, de 125 por cento - qualquer coisa como 1,25 telemóveis por pessoa.

A aquisição de telemóveis uma tendência que se verifica tanto entre mulheres (52%) como homens (48%). É, no entanto, mais popular entre os jovens, pois a maioria dos inquiridos que tencionavam comprar um dispositivo deste tipo encontravam-se na faixa etária entre os 18 e os 34 anos, revelava um estudo da mesma empresa, publicado no final de 2010.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.