A Agência Nacional de Compras Públicas(ANCP) lançou um novo concurso para a área de comunicações fixas de voz e dados. O procedimento visa a celebração de um acordo quadro para a prestação destes serviços, uma área de despesa pública avaliada em 130 milhões de euros.

Durante o ano passado, a ANCP lançou 12 concursos, dos quais 10 já estão concluídos, abrangendo os sectores de despesa mais representativos da AP, nomeadamente as comunicações móveis, o equipamento informático e o licenciamento de software, entre outros.

Até final do ano está prevista a finalização de seis novos acordos, sendo as comunicações fixas, agora em concurso, uma das áreas visadas.

Em números divulgados recentemente, a ANCP revelou que já aderiram este ano ao Sistema Nacional de Compras Públicas e aos novos Acordos Quadro negociados pela agência 170 novas entidades.

Entre as adesões mais recentes estão nomes como a ANA - Aeroportos de Portugal, o Instituto de Seguros de Portugal e as Câmaras Municipais de Setúbal, Odivelas, Bragança, Matosinhos e Águeda.

Ao integrar os SNCP as entidades garantem a possibilidade de usufruir de bens e serviços com condições pré-negociadas pelo Estado, no âmbito dos acordos quadro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.