A Agência Nacional de Compras Públicas(ANCP) lançou um novo concurso para a área de comunicações fixas de voz e dados. O procedimento visa a celebração de um acordo quadro para a prestação destes serviços, uma área de despesa pública avaliada em 130 milhões de euros.
Durante o ano passado, a ANCP lançou 12 concursos, dos quais 10 já estão concluídos, abrangendo os sectores de despesa mais representativos da AP, nomeadamente as comunicações móveis, o equipamento informático e o licenciamento de software, entre outros.
Até final do ano está prevista a finalização de seis novos acordos, sendo as comunicações fixas, agora em concurso, uma das áreas visadas.
Em números divulgados recentemente, a ANCP revelou que já aderiram este ano ao Sistema Nacional de Compras Públicas e aos novos Acordos Quadro negociados pela agência 170 novas entidades.
Entre as adesões mais recentes estão nomes como a ANA - Aeroportos de Portugal, o Instituto de Seguros de Portugal e as Câmaras Municipais de Setúbal, Odivelas, Bragança, Matosinhos e Águeda.
Ao integrar os SNCP as entidades garantem a possibilidade de usufruir de bens e serviços com condições pré-negociadas pelo Estado, no âmbito dos acordos quadro.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários